Trabalhos Aceitos

 

*O autor principal receberá e-mail confirmando a aceitação do trabalho. Na mensagem informaremos o dia e hora da sessão de apresentação correspondente e o link da sala virtual.

Autor(a)

Título do trabalho

Moisés Pereira da Silva

A QUEM PERTENCE A ESCOLA? A LUTA PELO CONTROLE DA ESCOLA NO ASSENTAMENTO 1º DE MARÇO, SÃO JOÃO DO ARAGUAIA-PA

Jessica da Silva Paes

MEMÓRIA E OBSERVAÇÃO: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A ESCOLA PARQUE AMAZÔNIA PARA O BAIRRO DA TERRA FIRMA E A PRÁTICA DO PEDAGOGO

João Carlos de Oliveira

EDUCAÇÃO EM(E) SAÚDE NO MONITORAMENTO DE VETORES (ARBOVIRUS): POSSIBILIDADES E DESAFIOS

Jessica Machado de Sena e Silva

AUTONOMIA E DESENVOLVIMENTO INFANTIL: UMA REFLEXÃO A PARTIR DA INTERCULTURALIDADE

Cláudia Regina Martins Magalhães do Nascimento

SOBRE BEATRIZ NASCIMENTO: EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS EM UMA TURMA DE SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Vitor Manoel Rodrigues do Nascimento

EXPERIÊNCIAS EM EDUCAÇÃO GEOLÓGICA COM BASE FREIREANA NO RIO DE JANEIRO

Roberto Eduardo Albino Brandão

Flavia Maia Cerqueira Rodrigues

Claudia Cerqueira Lopes

A LUTA DO OPRIMIDO E A NATURALIZAÇÃO DA OPRESSÃO: RELATO DE INTERAÇÕES REMOTAS ENTRE DOCENTES E ESTUDANTES DA EJA

Jaiane Tatiele Alexandre Barboza Soares

Marcos Adriano Barbosa de Novaes

PAULO FREIRE: BIOGRAFIA, EDUCAÇÃO, INSPIRAÇÕES E LEGADO

Ana Patrícia da Silva

Márcia Miranda

EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR COMO PRÁTICA DE LIBERDADE: O ENEM NO CAP UERJ

Marlucia Azevedo dos Reis

A EDUCAÇÃO POPULAR FREIREANA COMO INSTRUMENTO DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL: As EXPERIÊNCIAS DOS MOVIMENTOS SOCIAIS DE BURITICUPU-MA

Simone Braz Ferreira Gontijo

Juliana Parente Matias

PAULO FREIRE NA SALA DE AULA: DIALOGICIDADE E AFETIVIDADE NO ENSINO REMOTO

Camilla Ribeiro Ramos Antunes

Lucas Pereira de Souza Lima

João Victor de Oliveira Pinto

O ENSINO DO CHEERLEADING COMO PRÁTICA LIBERTADORA.

Vanessa Santos do Canto

HISTÓRIA DO DIREITO E EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA: ENEGRECENDO A PRÁXIS FREIREANA

Janes Aparecida Xavier da Silva Neves


A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA PERSPECTIVA DE PAULO FREIRE: DIALOGICIDADE, AMOROSIDADE E CRITICIDADE

Laurinaldo Félix Nascimento

A ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: A LUTA FREIREANA NO LETRAMENTO SOCIO-CRÍTICO DAS CAMADAS POPULARES.

Raquel Rosa Reis Monteiro

DAR A CONVERSA. APROXIMAÇÕES FREIREANAS DESDE EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS DE UMA PROFESSORA-PESQUISADORA EM UMA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS

Robson Verissimo Silva

AUTONOMIA A SERVIÇO DE QUEM? UMA ANÁLISE DAS NOÇÕES DE AUTONOMIA NA BNCC À LUZ DE PAULO FREIRE

Mariana Lima de Olivera

EDUCAÇÃO POPULAR NA ESCOLA DE TEATRO POPULAR: PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO POPULAR ATRAVÉS DO TEATRO DO OPRIMIDO

Rodrigo Avila Colla

AMOROSIDADE E MEIO AMBIENTE: CONTRIBUIÇÕES DE PAULO FREIRE PARA A SUSTENTABILIDADE SOCIOAMBIENTAL DESDE A EDUCAÇÃO INFANTIL

Marcos Vinicius Reis Fernandes

Marcia Soares de Alvarenga

EJA E PAULO FREIRE: POR UMA PEDAGOGIA EMANCIPADORA PARA OS OPRIMIDOS

Aline Oliveira de Moraes Borges

ATIVIDADES EXPERIMENTAIS EDUCATIVAS COMO MOTIVAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EJA

Jaqueline Luzia da Silva

Ariene Maciel Melo

Rayane Ferreira Lins

DESAFIOS DA ESCOLA DA EJA FRENTE AO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO

Stéphanie de Assis Xavier

SUSTENTABILIDADE SOCIOAMBIENTAL EM ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS: REFLEXÕES PARA AÇÕES FUTURAS

Márcia Lucas de Oliveira

A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM TEMPOS DE PANDEMIA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DA CIDADE DE SÃO GONÇALO/ RJ

Maria Leudysvania de Sousa Lima Gadêlha

A FUNÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA DA PRÁXIS NOS PROCESSOS FORMATIVOS

Carlos Eduardo Izaguirre da Silva

PAULO FREIRE E AS POLÍTICAS PÚBLICAS EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA

Angélica de Souza Silva

CONCEPÇÕES FREIREANAS E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: TEMATIZANDO O ULTIMATE FRISBEE

Ingrid Rodrigues da Rosa Curz

ABORDAGEM DA AÇÃO CRÍTICA (AAC): UM FAZER METODOLÓGICO FREIREANO EM PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE.

Luísa Ainá Santana Lessa

A SENSIBILIDADE COMO PRINCIPAL RECURSO DIDÁTICO DIANTE À PANDEMIA DA COVID-19 E O ENSINO REMOTO

Vitória de Lima Fernandes

Luisa Sá do Nascimento

O CONCEITO DE DODISCÊNCIA E A PRÁTICA EDUCATIVO-CRÍTICA NAS EXPERIÊNCIAS DO PIBID: A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL ATRAVESSADA POR PAULO FREIRE

Edvânia Ferreira Bezerra

Maria Cleani da Silva da Costa

Debora de Oliveira Sant'Anna

ESCREVA SEU FUTURO: PROJETO DE ALFABETIZAÇÃO PARA MULHERES DA MARÉ EM DIÁLOGO COM PAULO FREIRE.

Carlos Augusto França Ferreira

Neide Cristina da Silva

AUTONOMIA OU OPRESSÃO DOS CORPOS NEGROS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DESTINADA À EDUCAÇÃO INFANTIL?

Carolina Maria de Sales

POR UMA EDUCAÇÃO DIALÓGICA NA PRIMEIRA INFÂNCIA: EXPERIÊNCIAS COM PAULO FREIRE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Denise Cunha Dantas

Fernanda de Lima Souza

UM PROJETO DE EJA COMO ESPAÇO NÃO FORMAL DE EDUCAÇÃO

Gabriela Lima Vieira

Gabriela Lima Vieira

CURSINHO POPULAR MARIA FIRMINA DOS REIS: MOVIMENTO SOCIAL EM ASCENSÃO

Andressa Pimentel Lisboa

Janilce de Oliveira Castello

PAULO FREIRE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PROFISSIONALISMO E AMOROSIDADE

Karolina Soares de Araujo

Thais de Amorim Ferreira

Beatriz Vitória Santos de Oliveira

A PRÁTICA DOCENTE SENSÍVEL POR TRÁS DA MASSINHA DE MODELAR: ESCUTA AUTONOMIA E POTENCIALIDADE.

Alan do Amaral Ribeiro

A RELAÇÃO EDUCADOR E EDUCANDO NA EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA IDEALIZADA POR PAULO FREIRE

Giullianna Borges Lopes

Milena de Almeida Santos

NARRATIVAS PARA PENSAR OS PROCESSOS FORMATIVOS NO PIBID EM DIÁLOGO COM PRINCÍPIOS DE PAULO FREIRE

Aline Pereira Lopes

Danilo Valentim Souza

Guiomar Rita do Carmo Scheeren

A EJA/CP NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Mônica de Souza Motta

Graciane de Souza Rocha Volotão

MOVIMENTOS DE LUTA FRENTE AO DIREITO À EDUCAÇÃO INFANTIL NO SEGUNDO MAIOR MUNICÍPIO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Carlos Eduardo S. Nogueira 

Victor dos Anjos Rodrigues

ENSINO DA MATEMÁTICA NO COMBATE AS FAKE NEWS PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Catia Rufino Pereira

EDUCAÇÃO EM SAÚDE: A CONSTRUÇÃO DE UMA PRÁTICA NA PERSPECTIVA FREIREANA

Jade Soares do Nascimento

Carolina Rodrigues Silva Castro

Jussara de Bueno Queiroz Paschoalino

A SUPERAÇÃO DAS BARREIRAS DA OPRESSÃO NO ENSINO EMANCIPATÓRIO DE LÍNGUAS

Victor Meireles da Costa e Silva Fernandes

Victor dos Anjos Rodrigues

DIÁLOGOS SOBRE A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA EJA DE ACORDO COM A CONCEPÇÃO FREIREANA

Pedro Nogueira de Marins

O MIMETISMO DA OPRESSÃO E DO OPRIMIDO DAS ESCOLAS NO MOMENTO PANDÊMICO

Yan Soares da Silva

A INTERCULTURALIDADE NA PEDAGOGIA DA PERGUNTA

Nayra Lorhanne C. Bertoleza

REMIÇÃO DE PENA POR LEITURA: UM INSTRUMENTO PARA PRÁTICA DA LIBERDADE

Mídian Lena Pereira Pressato

Lidiane Galindo da Silva

A IMPORTÃNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NA CONSTRUÇÃO DE OFICINAS PEDAGÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Danilo Silva de Caldas

LIBERDADE OPRESSORA: OS RISCOS DE UMA EDUCAÇÃO DOMICILIAR A PARTIR DA REFLEXÃO DA OBRA DE FREIRE

Laiz Braga Evangelista

Rafael do Carmo Elisio

Evellyn Paixão de Oliveira 

REFLEXÕES A PARTIR DE UMA EXPERIÊNCIA DE MONITORIA: CONSTRUINDO UMA EDUCAÇÃO LIBERTADORA

Ronnyelle de Freitas Ferreira

ECOLOGIA: OS DESDOBRAMENTOS DE UM DESEQUILÍBRIO ECOLÓGICO EM UM CONTEXTO EDUCACIONAL

Rafael Leite Mendonça

Janaína Mariano César

EDUCAÇÃO E PANDEMIA. COMO AMPLIAR NOSSA LEITURA DO MUNDO?

Luiz Cesar Rodrigues Vieira

A PRÁTICA DE METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO E AUTONOMIA DO ENFERMEIRO PARA EDUCAÇÃO POPULAR: PRECEITOS DE DEWEY A FREIRE

Ederson Rodrigues Cordeiro

GASTRONOMIA PERIFÉRICA: ALIMENTANDO PESSOAS E TRANSFORMANDO CIDADES À LUZ DE PAULO FREIRE

Arthur Gabriel Batista de Brito

Ariel Pimenta Baptista Teixeira 

OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO POPULAR EM TEMPOS DE COVID-19

Caio Roberto Siqueira Lamego

O CURRÍCULO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS: INTERFACES DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE E A PERSPECTIVA FREIREANA

Débora de Souza Ferreira Ramos

Marcia Roxana Cruces Cuevas

PRODUÇÃO DE SAÚDE EM PANDEMIA PELA DIALOGIA: VAMOS CONVERSAR?

Caio Roberto Siqueira Lamego

Rosane Barreto Ramos dos Santos

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM UMA PERSPECTIVA FREIREANA: QUAIS SÃO OS LIMITES E POTENCIALIDADES EM TEMPOS DE PANDEMIA?

Karin Cristina Santos de Albuquerque

RELAÇÕES E INTERAÇÕES COM E ENTRE CRIANÇA E NATUREZA: UM OLHAR SOBRE AFETO E SUSTENTABILIDADE.

Daniele Sueira de Lira

Juliana Bento de Araújo

Andressa Folly Fonseca 

PALAVRAMUNDO: PAULO FREIRE EM CONTEXTO DIGITAL COMO CONTRIBUIÇÃO À FORMAÇÃO DOCENTE

Isabel Cristina Neves Pereira Coelho

Beatriz de Lima Pequeno

Jacqueline Cardoso Ferreira

A CONSTRUÇÃO DO FAZER DOCENTE SOB O OLHAR FREIREANO: UMA RELAÇÃO DIALÓGICA

Carlos César de Oliveira

"ESCRITORES DA LIBERDADE": UM OLHAR IMPLICADO SOBRE O CURRÍCULO E OS SEUS IMPACTOS NO COTIDIANO DO PROFESSOR

Marcela Oliveira de Medeiros

Tatiana Borges Amado Maillard

Nathália Pereira dos Santos Cotrim

DIALOGICIDADE EM FOCO: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE

Carlos César de Oliveira

UMA CONVERSA FREIREANA EM BUSCA DE CONTRIBUIÇÕES METODOLÓGICAS PARA O TRABALHO COM JUVENTUDES DAS CLASSES POPULARES

Douglas Heliodoro Firmino da Costa

Cláudia Araujo dos Santos Bayerl

Jéssica do Nascimento França Fonseca 

Andre Oliveira de Carvalho

PRÁXIS PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DE DOCENTES DA EJA

Beatriz de Lima Pequeno

Mylena Ribeiro Martins

Jacqueline Cardoso Ferreira

A ESCOLHA DOS CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS NA ALFABETIZAÇÃO DA EJA A PARTIR DA RELAÇÃO HOMEM-MUNDO

Pedro Matos dos Santos

Jéssica Cristina Santos Souza

Agnes Cristina Alves de Oliveira Saide

PERCEPÇÕES ACERCA DA PEDAGOGIA DO OPRIMIDO E SUA CONTRIBUIÇÃO À FORMAÇÃO DOCENTE

Mônica Alves Sally

A PERMANENTE FACE DE UM BRASIL EXCLUDENTE

Luiza de Almeida da Cruz Campos

Caroline Andrade Fernandes

O CONCEITO FREIRIANO DE DIALOGICIDADE E A EJA NO SÉCULO XXI

Leticia Alves Bomfim

Leticia Graciano Cavalcanti

Júlia Guedes Teixeira

EXPERIÊNCIA FILOSÓFICA COMO PRÁTICA DIALÓGICA

Thiago Bernardes Lopes da Costa

FORMAÇÃO DOCENTE: PERCURSOS FORMATIVOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Jacqueline Cardoso Ferreira

Taynara Bastos Teodoro

Lohana Antunes da Mata

AS CONTRIBUIÇÕES DE PAULO FREIRE PARA A EJA TRABALHADORES NA CONTEMPORANEIDADE

Alessandra Silva de Lima

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: A EXPERIÊNCIA DO CENTRO MUNICIPAL DE REFERÊNCIA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (CREJA).

Camila Santos Pereira

COMO A EDUCAÇÃO POPULAR ESTÁ TRANSFORMADO AS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS?

Carolina Rodrigues Silva Castro

A SUPERAÇÃO DAS BARREIRAS DA OPRESSÃO NO ENSINO EMANCIPÁTORIO DE LÍNGUAS

Ben Hesed dos Santos

O DIÁLOGO NA EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE E O RECONHECIMENTO DO SUJEITO NAS INTERVENÇÕES EDUCATIVAS E DE SAÚDE

Miguel Werneck

Isabelly da Silva Gomes

RASCIMO NO BRASIL: DESDE QUANDO? ATÉ QUANDO?! O OLHAR FREIREANO E A PRÁXIS ANTIRRACISTA

Cristina da Silva Soares

CULTURA E DIVERSIDADE NA EJA

Ricardo Santos de Almeida

AS CONTRIBUIÇÕES DE PAULO FREIRE E MILTON SANTOS: POR UMA CONSCIÊNCIA ESPACIAL CIDADÃ NAS TURMAS DE EJA-EPT

Cremilda Barreto Couto

RESSIGNIFICAÇÃO DO CURRÍCULO A PARTIR DA INTERCULTURALIDADE

Vânia de Mattos Azevedo

A PRÁTICA EDUCATIVA, SUA POLITICIDADE E COMPROMISSO COM A INCLUSÃO E A AUTONOMIA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Mirna Cristina Silva Pacheco

DIÁLOGOS ENTRE A PEDAGOGIA DA AUTONOMIA E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: TECENDO REFLEXÕES

Anna Carolina Carvalho de Souza

Flavia Fernandes de Oliveira

Ana Ribeiro

DA PEDAGOGIA DA AUTONOMIA AO CURRÍCULO CULTURAL DA EDUCAÇÃO FÍSICA

Lucas Salgueiro Lopes

AS POTENCIALIDADES DA PEDAGOGIA FREIREANA PARA A ASSUNÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO PARA A PAZ.

Daniel de Souza Santos Candido

A ABORDAGEM FREIREANA E O ENSINO POR INVESTIGAÇÃO: A CONSTRUÇÃO DE ROTEIROS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA NO CEJA ITABORAÍ

Danilo Valentim Souza

Juçara Moreira Teixeira

A LITERATURA E O CINEMA NA FORMAÇÃO LEITORA DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Donato José Medeiros

EDUCAÇÃO UBÍQUA: UMA LEITURA FREIREANA

Viviana Freitas Araújo

PRÁTICA DE LEITURA NAS SÉRIES INICIAIS: UMA POSSIBILIDADE DE LEITURA “A IMPORTÂNCIA DO ATO DE LER” DE PAULO FREIRE

Jurema dos Santos Silva

Alessandra Cristina Costa Mendes

O LADO FEMININO DA EJA: A EXPERIÊNCIA DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Yasmin Barros Cortez

Noelia Rodrigues Pereira Rego

EDUCAÇÃO POPULAR E EJA EM TEMPOS PANDÊMICOS: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO REMOTO EM UM ESPAÇO NÃO-FORMAL DE EDUCAÇÃO

Regina Carvalho Calvo de Faveri

REMEMORAR O PRÓPRIO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO: CAMINHOS PARA FORMAÇÃO DO PROFESSOR ALFABETIZADOR

Maria Aparecida Cruz

AS CONTRIBUIÇÕES DE PAULO FREIRE PARA UMA PROPOSTA EDUCACIONAL DA EJA NA EPT

Laura Silvana Ribeiro Cascaes

NARRATIVAS LITERÁRIAS E PRÁTICAS DE ENSINO NO ESTÁGIO CURRICULAR

Yasmin de Campos Rennó Costa

Luan de Oliveira Nicacio Martins

PERCEPÇÕES INICIAIS DE DOIS “PIBIDIANOS” ACERCA DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19 SOB A PERSPECTIVA DE PAULO FREIRE: PARA ONDE FOI O AMOR?

Mario Sergio Mangabeira Junior

Glaucio Martins da Silva Bandeira

DISCENTES DA EJA E ATENDIMENTO EDUCACIONAL REMOTO: ACESSO OU RETROCESSO?

Mariana Oliveira dos Santos Tartaglia

Adriana Patrício Delgado

A COMUNIDADE DE INVESTIGAÇÃO E O CÍRCULO DE CULTURA: POSSIBILIDADES PARA UMA PRÁTICA FILOSÓFICA NA SALA DE AULA

Thayanne Tassia Gama Lopes

Isabel Cristina Neves Pereira Coelho

A PERSPECTIVA FREIREANA NA OFICINA SOBRE RACISMO

Walace Ferreira

Alberto Alvadia Filho

Juliana Dias Lima 

O PROJETO EXTENSIONISTA “SOCIOLOGIA, JUVENTUDE E CIDADANIA” E SUA INSPIRAÇÃO EM PAULO FREIRE

Sara Ingrid Borba

EDUCAÇÃO POPULAR E EDUCAÇÃO DE JOVENS ADULTOS E IDOSOS

Paulo Henrique Guimarães de Lemos

Amauri de Oliveira Amaral

PAULO FREIRE NO PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DOS ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL (PAEE) NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário