*O autor principal receberá e-mail confirmando a aceitação do trabalho. Na
mensagem informaremos o dia e hora da sessão de apresentação correspondente e o
link da sala virtual.
Autor(a) |
Título do trabalho |
|
Moisés Pereira da Silva |
A QUEM PERTENCE A ESCOLA? A
LUTA PELO CONTROLE DA ESCOLA NO ASSENTAMENTO 1º DE MARÇO, SÃO JOÃO DO
ARAGUAIA-PA |
|
Jessica da Silva Paes |
MEMÓRIA E OBSERVAÇÃO: ALGUMAS
REFLEXÕES SOBRE A ESCOLA PARQUE AMAZÔNIA PARA O BAIRRO DA TERRA FIRMA E A
PRÁTICA DO PEDAGOGO |
|
João Carlos de Oliveira |
EDUCAÇÃO EM(E) SAÚDE NO
MONITORAMENTO DE VETORES (ARBOVIRUS): POSSIBILIDADES E DESAFIOS |
|
Jessica Machado de Sena e Silva |
AUTONOMIA E DESENVOLVIMENTO
INFANTIL: UMA REFLEXÃO A PARTIR DA INTERCULTURALIDADE |
|
Cláudia Regina Martins Magalhães do Nascimento |
SOBRE BEATRIZ NASCIMENTO:
EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS EM UMA TURMA DE SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Vitor Manoel Rodrigues do Nascimento |
EXPERIÊNCIAS EM EDUCAÇÃO
GEOLÓGICA COM BASE FREIREANA NO RIO DE JANEIRO |
|
Roberto Eduardo Albino Brandão Flavia Maia Cerqueira Rodrigues Claudia Cerqueira Lopes |
A LUTA DO OPRIMIDO E A
NATURALIZAÇÃO DA OPRESSÃO: RELATO DE INTERAÇÕES REMOTAS ENTRE DOCENTES E
ESTUDANTES DA EJA |
|
Jaiane Tatiele Alexandre Barboza Soares Marcos Adriano Barbosa de Novaes |
PAULO FREIRE: BIOGRAFIA,
EDUCAÇÃO, INSPIRAÇÕES E LEGADO |
|
Ana Patrícia da Silva Márcia Miranda |
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR COMO
PRÁTICA DE LIBERDADE: O ENEM NO CAP UERJ |
|
Marlucia Azevedo dos Reis |
A EDUCAÇÃO POPULAR FREIREANA
COMO INSTRUMENTO DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL: As EXPERIÊNCIAS DOS MOVIMENTOS
SOCIAIS DE BURITICUPU-MA |
|
Simone Braz Ferreira Gontijo Juliana Parente Matias |
PAULO FREIRE NA SALA DE AULA:
DIALOGICIDADE E AFETIVIDADE NO ENSINO REMOTO |
|
Camilla Ribeiro Ramos Antunes Lucas Pereira de Souza Lima João Victor de Oliveira Pinto |
O ENSINO DO CHEERLEADING COMO
PRÁTICA LIBERTADORA. |
|
Vanessa Santos do Canto |
HISTÓRIA DO DIREITO E EDUCAÇÃO
ANTIRRACISTA: ENEGRECENDO A PRÁXIS FREIREANA |
|
Janes Aparecida Xavier da Silva Neves |
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
NA PERSPECTIVA DE PAULO FREIRE: DIALOGICIDADE, AMOROSIDADE E CRITICIDADE |
|
Laurinaldo Félix Nascimento |
A ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E
ADULTOS: A LUTA FREIREANA NO LETRAMENTO SOCIO-CRÍTICO DAS CAMADAS POPULARES. |
|
Raquel Rosa Reis Monteiro |
DAR A CONVERSA. APROXIMAÇÕES
FREIREANAS DESDE EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS DE UMA PROFESSORA-PESQUISADORA EM
UMA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS |
|
Robson Verissimo Silva |
AUTONOMIA A SERVIÇO DE QUEM?
UMA ANÁLISE DAS NOÇÕES DE AUTONOMIA NA BNCC À LUZ DE PAULO FREIRE |
|
Mariana Lima de Olivera |
EDUCAÇÃO POPULAR NA ESCOLA DE
TEATRO POPULAR: PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO POPULAR ATRAVÉS DO TEATRO DO OPRIMIDO |
|
Rodrigo Avila Colla |
AMOROSIDADE E MEIO AMBIENTE:
CONTRIBUIÇÕES DE PAULO FREIRE PARA A SUSTENTABILIDADE SOCIOAMBIENTAL DESDE A
EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
Marcos Vinicius Reis Fernandes Marcia Soares de Alvarenga |
EJA E PAULO FREIRE: POR UMA
PEDAGOGIA EMANCIPADORA PARA OS OPRIMIDOS |
|
Aline Oliveira de Moraes Borges |
ATIVIDADES EXPERIMENTAIS
EDUCATIVAS COMO MOTIVAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EJA |
|
Jaqueline Luzia da Silva Ariene Maciel Melo Rayane Ferreira Lins |
DESAFIOS DA ESCOLA DA EJA
FRENTE AO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO |
|
Stéphanie de Assis Xavier |
SUSTENTABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
EM ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS: REFLEXÕES PARA AÇÕES FUTURAS |
|
Márcia Lucas de Oliveira |
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
EM TEMPOS DE PANDEMIA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DA CIDADE DE SÃO GONÇALO/ RJ |
|
Maria Leudysvania de Sousa Lima Gadêlha |
A FUNÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA DA
PRÁXIS NOS PROCESSOS FORMATIVOS |
|
Carlos Eduardo Izaguirre da Silva |
PAULO FREIRE E AS POLÍTICAS
PÚBLICAS EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA |
|
Angélica de Souza Silva |
CONCEPÇÕES FREIREANAS E A
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: TEMATIZANDO O ULTIMATE FRISBEE |
|
Ingrid Rodrigues da Rosa Curz |
ABORDAGEM DA AÇÃO CRÍTICA
(AAC): UM FAZER METODOLÓGICO FREIREANO EM PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO POPULAR EM
SAÚDE. |
|
Luísa Ainá Santana Lessa |
A SENSIBILIDADE COMO PRINCIPAL
RECURSO DIDÁTICO DIANTE À PANDEMIA DA COVID-19 E O ENSINO REMOTO |
|
Vitória de Lima Fernandes Luisa Sá do Nascimento |
O CONCEITO DE DODISCÊNCIA E A
PRÁTICA EDUCATIVO-CRÍTICA NAS EXPERIÊNCIAS DO PIBID: A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO
INFANTIL ATRAVESSADA POR PAULO FREIRE |
|
Edvânia Ferreira Bezerra Maria Cleani da Silva da Costa Debora de Oliveira Sant'Anna |
ESCREVA SEU FUTURO: PROJETO DE
ALFABETIZAÇÃO PARA MULHERES DA MARÉ EM DIÁLOGO COM PAULO FREIRE. |
|
Carlos Augusto França Ferreira Neide Cristina da Silva |
AUTONOMIA OU OPRESSÃO DOS
CORPOS NEGROS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DESTINADA À EDUCAÇÃO INFANTIL? |
|
Carolina Maria de Sales |
POR UMA EDUCAÇÃO DIALÓGICA NA
PRIMEIRA INFÂNCIA: EXPERIÊNCIAS COM PAULO FREIRE NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
Denise Cunha Dantas Fernanda de Lima Souza |
UM PROJETO DE EJA COMO ESPAÇO
NÃO FORMAL DE EDUCAÇÃO |
|
Gabriela Lima Vieira Gabriela Lima Vieira |
CURSINHO POPULAR MARIA FIRMINA
DOS REIS: MOVIMENTO SOCIAL EM ASCENSÃO |
|
Andressa Pimentel Lisboa Janilce de Oliveira Castello |
PAULO FREIRE NA EDUCAÇÃO
INFANTIL: PROFISSIONALISMO E AMOROSIDADE |
|
Karolina Soares de Araujo Thais de Amorim Ferreira Beatriz Vitória Santos de Oliveira |
A PRÁTICA DOCENTE SENSÍVEL POR
TRÁS DA MASSINHA DE MODELAR: ESCUTA AUTONOMIA E POTENCIALIDADE. |
|
Alan do Amaral Ribeiro |
A RELAÇÃO EDUCADOR E EDUCANDO
NA EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA IDEALIZADA POR PAULO FREIRE |
|
Giullianna Borges Lopes Milena de Almeida Santos |
NARRATIVAS PARA PENSAR OS PROCESSOS
FORMATIVOS NO PIBID EM DIÁLOGO COM PRINCÍPIOS DE PAULO FREIRE |
|
Aline Pereira Lopes Danilo Valentim Souza Guiomar Rita do Carmo Scheeren |
A EJA/CP NO PROCESSO DE
FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
|
Mônica de Souza Motta Graciane de Souza Rocha Volotão |
MOVIMENTOS DE LUTA FRENTE AO
DIREITO À EDUCAÇÃO INFANTIL NO SEGUNDO MAIOR MUNICÍPIO DO ESTADO DO RIO DE
JANEIRO |
|
Carlos Eduardo S. Nogueira Victor dos Anjos Rodrigues |
ENSINO DA MATEMÁTICA NO COMBATE
AS FAKE NEWS PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
|
Catia Rufino Pereira |
EDUCAÇÃO EM SAÚDE: A CONSTRUÇÃO
DE UMA PRÁTICA NA PERSPECTIVA FREIREANA |
|
Jade Soares do Nascimento Carolina Rodrigues Silva Castro Jussara de Bueno Queiroz Paschoalino |
A SUPERAÇÃO DAS BARREIRAS DA
OPRESSÃO NO ENSINO EMANCIPATÓRIO DE LÍNGUAS |
|
Victor Meireles da Costa e Silva Fernandes Victor dos Anjos Rodrigues |
DIÁLOGOS SOBRE A EXTENSÃO
UNIVERSITÁRIA NA EJA DE ACORDO COM A CONCEPÇÃO FREIREANA |
|
Pedro Nogueira de Marins |
O MIMETISMO DA OPRESSÃO E DO
OPRIMIDO DAS ESCOLAS NO MOMENTO PANDÊMICO |
|
Yan Soares da Silva |
A INTERCULTURALIDADE NA
PEDAGOGIA DA PERGUNTA |
|
Nayra Lorhanne C. Bertoleza |
REMIÇÃO DE PENA POR LEITURA: UM
INSTRUMENTO PARA PRÁTICA DA LIBERDADE |
|
Mídian Lena Pereira Pressato Lidiane Galindo da Silva |
A IMPORTÃNCIA DA
INTERDISCIPLINARIDADE NA CONSTRUÇÃO DE OFICINAS PEDAGÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO
DE JOVENS E ADULTOS |
|
Danilo Silva de Caldas |
LIBERDADE OPRESSORA: OS RISCOS
DE UMA EDUCAÇÃO DOMICILIAR A PARTIR DA REFLEXÃO DA OBRA DE FREIRE |
|
Laiz Braga Evangelista Rafael do Carmo Elisio Evellyn Paixão de Oliveira |
REFLEXÕES A PARTIR DE UMA
EXPERIÊNCIA DE MONITORIA: CONSTRUINDO UMA EDUCAÇÃO LIBERTADORA |
|
Ronnyelle de Freitas Ferreira |
ECOLOGIA: OS DESDOBRAMENTOS DE
UM DESEQUILÍBRIO ECOLÓGICO EM UM CONTEXTO EDUCACIONAL |
|
Rafael Leite Mendonça Janaína Mariano César |
EDUCAÇÃO E PANDEMIA. COMO
AMPLIAR NOSSA LEITURA DO MUNDO? |
|
Luiz Cesar Rodrigues Vieira |
A PRÁTICA DE METODOLOGIAS
ATIVAS NA FORMAÇÃO E AUTONOMIA DO ENFERMEIRO PARA EDUCAÇÃO POPULAR: PRECEITOS
DE DEWEY A FREIRE |
|
Ederson Rodrigues Cordeiro |
GASTRONOMIA PERIFÉRICA:
ALIMENTANDO PESSOAS E TRANSFORMANDO CIDADES À LUZ DE PAULO FREIRE |
|
Arthur Gabriel Batista de Brito Ariel Pimenta Baptista Teixeira |
OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO POPULAR
EM TEMPOS DE COVID-19 |
|
Caio Roberto Siqueira Lamego |
O CURRÍCULO DE CIÊNCIAS NOS
ANOS INICIAIS: INTERFACES DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE E A PERSPECTIVA FREIREANA |
|
Débora de Souza Ferreira Ramos Marcia Roxana Cruces Cuevas |
PRODUÇÃO DE SAÚDE EM PANDEMIA
PELA DIALOGIA: VAMOS CONVERSAR? |
|
Caio Roberto Siqueira Lamego Rosane Barreto Ramos dos Santos |
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM
UMA PERSPECTIVA FREIREANA: QUAIS SÃO OS LIMITES E POTENCIALIDADES EM TEMPOS
DE PANDEMIA? |
|
Karin Cristina Santos de Albuquerque |
RELAÇÕES E INTERAÇÕES COM E
ENTRE CRIANÇA E NATUREZA: UM OLHAR SOBRE AFETO E SUSTENTABILIDADE. |
|
Daniele Sueira de Lira Juliana Bento de Araújo Andressa Folly Fonseca |
PALAVRAMUNDO: PAULO FREIRE EM
CONTEXTO DIGITAL COMO CONTRIBUIÇÃO À FORMAÇÃO DOCENTE |
|
Isabel Cristina Neves Pereira Coelho Beatriz de Lima Pequeno Jacqueline Cardoso Ferreira |
A CONSTRUÇÃO DO FAZER DOCENTE
SOB O OLHAR FREIREANO: UMA RELAÇÃO DIALÓGICA |
|
Carlos César de Oliveira |
"ESCRITORES DA
LIBERDADE": UM OLHAR IMPLICADO SOBRE O CURRÍCULO E OS SEUS IMPACTOS NO
COTIDIANO DO PROFESSOR |
|
Marcela Oliveira de Medeiros Tatiana Borges Amado Maillard Nathália Pereira dos Santos Cotrim |
DIALOGICIDADE EM FOCO:
CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE |
|
Carlos César de Oliveira |
UMA CONVERSA FREIREANA EM BUSCA
DE CONTRIBUIÇÕES METODOLÓGICAS PARA O TRABALHO COM JUVENTUDES DAS CLASSES
POPULARES |
|
Douglas Heliodoro Firmino da Costa Cláudia Araujo dos Santos Bayerl Jéssica do Nascimento França Fonseca Andre Oliveira de Carvalho |
PRÁXIS PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO
DE DOCENTES DA EJA |
|
Beatriz de Lima Pequeno Mylena Ribeiro Martins Jacqueline Cardoso Ferreira |
A ESCOLHA DOS CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
NA ALFABETIZAÇÃO DA EJA A PARTIR DA RELAÇÃO HOMEM-MUNDO |
|
Pedro Matos dos Santos Jéssica Cristina Santos Souza Agnes Cristina Alves de Oliveira Saide |
PERCEPÇÕES ACERCA DA PEDAGOGIA
DO OPRIMIDO E SUA CONTRIBUIÇÃO À FORMAÇÃO DOCENTE |
|
Mônica Alves Sally |
A PERMANENTE FACE DE UM BRASIL
EXCLUDENTE |
|
Luiza de Almeida da Cruz Campos Caroline Andrade Fernandes |
O CONCEITO FREIRIANO DE
DIALOGICIDADE E A EJA NO SÉCULO XXI |
|
Leticia Alves Bomfim Leticia Graciano Cavalcanti Júlia Guedes Teixeira |
EXPERIÊNCIA FILOSÓFICA COMO
PRÁTICA DIALÓGICA |
|
Thiago Bernardes Lopes da Costa |
FORMAÇÃO DOCENTE: PERCURSOS
FORMATIVOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
|
Jacqueline Cardoso Ferreira Taynara Bastos Teodoro Lohana Antunes da Mata |
AS CONTRIBUIÇÕES DE PAULO
FREIRE PARA A EJA TRABALHADORES NA CONTEMPORANEIDADE |
|
Alessandra Silva de Lima |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE
PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: A EXPERIÊNCIA DO CENTRO
MUNICIPAL DE REFERÊNCIA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (CREJA). |
|
Camila Santos Pereira |
COMO A EDUCAÇÃO POPULAR ESTÁ
TRANSFORMADO AS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS? |
|
Carolina Rodrigues Silva Castro |
A SUPERAÇÃO DAS BARREIRAS DA
OPRESSÃO NO ENSINO EMANCIPÁTORIO DE LÍNGUAS |
|
Ben Hesed dos Santos |
O DIÁLOGO NA EDUCAÇÃO POPULAR
EM SAÚDE E O RECONHECIMENTO DO SUJEITO NAS INTERVENÇÕES EDUCATIVAS E DE SAÚDE |
|
Miguel Werneck Isabelly da Silva Gomes |
RASCIMO NO BRASIL: DESDE
QUANDO? ATÉ QUANDO?! O OLHAR FREIREANO E A PRÁXIS ANTIRRACISTA |
|
Cristina da Silva Soares |
CULTURA E DIVERSIDADE NA EJA |
|
Ricardo Santos de Almeida |
AS CONTRIBUIÇÕES DE PAULO
FREIRE E MILTON SANTOS: POR UMA CONSCIÊNCIA ESPACIAL CIDADÃ NAS TURMAS DE
EJA-EPT |
|
Cremilda Barreto Couto |
RESSIGNIFICAÇÃO DO CURRÍCULO A
PARTIR DA INTERCULTURALIDADE |
|
Vânia de Mattos Azevedo |
A PRÁTICA EDUCATIVA, SUA
POLITICIDADE E COMPROMISSO COM A INCLUSÃO E A AUTONOMIA DAS PESSOAS COM
DEFICIÊNCIA |
|
Mirna Cristina Silva Pacheco |
DIÁLOGOS ENTRE A PEDAGOGIA DA
AUTONOMIA E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: TECENDO REFLEXÕES |
|
Anna Carolina Carvalho de Souza Flavia Fernandes de Oliveira Ana Ribeiro |
DA PEDAGOGIA DA AUTONOMIA AO
CURRÍCULO CULTURAL DA EDUCAÇÃO FÍSICA |
|
Lucas Salgueiro Lopes |
AS POTENCIALIDADES DA PEDAGOGIA
FREIREANA PARA A ASSUNÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO PARA A PAZ. |
|
Daniel de Souza Santos Candido |
A ABORDAGEM FREIREANA E O
ENSINO POR INVESTIGAÇÃO: A CONSTRUÇÃO DE ROTEIROS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE
BIOLOGIA NO CEJA ITABORAÍ |
|
Danilo Valentim Souza Juçara Moreira Teixeira |
A LITERATURA E O CINEMA NA
FORMAÇÃO LEITORA DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
|
Donato José Medeiros |
EDUCAÇÃO UBÍQUA: UMA LEITURA
FREIREANA |
|
Viviana Freitas Araújo |
PRÁTICA DE LEITURA NAS SÉRIES
INICIAIS: UMA POSSIBILIDADE DE LEITURA “A IMPORTÂNCIA DO ATO DE LER” DE PAULO
FREIRE |
|
Jurema dos Santos Silva Alessandra Cristina Costa Mendes |
O LADO FEMININO DA EJA: A
EXPERIÊNCIA DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO |
|
Yasmin Barros Cortez Noelia Rodrigues Pereira Rego |
EDUCAÇÃO POPULAR E EJA EM
TEMPOS PANDÊMICOS: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO REMOTO EM UM ESPAÇO NÃO-FORMAL DE
EDUCAÇÃO |
|
Regina Carvalho Calvo de Faveri |
REMEMORAR O PRÓPRIO PROCESSO DE
ALFABETIZAÇÃO: CAMINHOS PARA FORMAÇÃO DO PROFESSOR ALFABETIZADOR |
|
Maria Aparecida Cruz |
AS CONTRIBUIÇÕES DE PAULO
FREIRE PARA UMA PROPOSTA EDUCACIONAL DA EJA NA EPT |
|
Laura Silvana Ribeiro Cascaes |
NARRATIVAS LITERÁRIAS E
PRÁTICAS DE ENSINO NO ESTÁGIO CURRICULAR |
|
Yasmin de Campos Rennó
Costa Luan de Oliveira Nicacio Martins |
PERCEPÇÕES INICIAIS DE DOIS
“PIBIDIANOS” ACERCA DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DURANTE A PANDEMIA
DA COVID-19 SOB A PERSPECTIVA DE PAULO FREIRE: PARA ONDE FOI O AMOR? |
|
Mario Sergio Mangabeira Junior Glaucio Martins da Silva Bandeira |
DISCENTES DA EJA E ATENDIMENTO
EDUCACIONAL REMOTO: ACESSO OU RETROCESSO? |
|
Mariana Oliveira dos Santos Tartaglia Adriana Patrício Delgado
|
A COMUNIDADE DE INVESTIGAÇÃO E
O CÍRCULO DE CULTURA: POSSIBILIDADES PARA UMA PRÁTICA FILOSÓFICA NA SALA DE
AULA |
|
Thayanne Tassia Gama Lopes Isabel Cristina Neves Pereira Coelho |
A PERSPECTIVA FREIREANA NA
OFICINA SOBRE RACISMO |
|
Walace Ferreira Alberto Alvadia Filho Juliana Dias Lima |
O PROJETO EXTENSIONISTA
“SOCIOLOGIA, JUVENTUDE E CIDADANIA” E SUA INSPIRAÇÃO EM PAULO FREIRE |
|
Sara Ingrid Borba |
EDUCAÇÃO POPULAR E EDUCAÇÃO DE
JOVENS ADULTOS E IDOSOS |
|
Paulo Henrique Guimarães de Lemos Amauri de Oliveira Amaral |
PAULO FREIRE NO PROCESSO DE
ESCOLARIZAÇÃO DOS ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL (PAEE) NO CONTEXTO
DA PANDEMIA DA COVID-19 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário